TEORIA DO ELO

Muita gente já presenciou ou pelo menos ouviu falar de situações como essa, e ao contrário do que se costuma dizer, casais brigam e se envolvem, principalmente quando uma pessoa mais vulnerável é atingida! Como se isso não bastasse, ainda são forçadas a ver seus agressores atacarem seus animais de estimação. Isso acontece com tanta frequência que tem nome e vários estudos: é a Teoria do elo. Lembrando que maus-tratos aos animais é crime, de acordo com o Artigo 32 da Lei 9.605/1998.
Pesquisas indicam que 27,1% de adultos que, na idade infantil, sofreram violência doméstica foram também responsáveis por maus-tratos aos animais. (McEwen et al., 2014). E 50% das mulheres que sofreram violência doméstica relataram que seus agressores também haviam sido violentos com animais. (Padilha, 2011), e mais, 93% dos agressores de animais possuem histórico de cometerem outras infrações penais. ( Levitt et al., 2016).
As agressões aos animais não surgem isoladamente. A violência contra o animal é reconhecida como um sinal de problema no ambiente familiar, sendo alerta de ocorrência de violência doméstica. Os maus-tratos aos animais estão, intimamente, relacionados com a violência interpessoal humana, predominante no contexto familiar e direcionada contra crianças, jovens, idosos e mulheres. Esses, junto com os animais de companhia, constituem um grupo vulnerável relacionados à Teoria do Elo”
AJUDE A QUEBRAR OS CICLOS DE VIOLÊNCIA DENUNCIE!