Ética Profissional

Ao encontrar um erro de conduta do colega explique cientificamente ao tutor a necessidade de intervenção e/ou alteração do tratamento indicado.
Não difame o outro profissional, não fale que ele cometeu um erro. Uma dica seria entrar em contato posteriormente.
Caso o tutor peça um laudo sobre o assunto emita um documento sem se debruçar sobre o serviço do colega, conste apenas achados e a sua indicação terapêutica.
Caso receba um cliente encaminhado para consulta de especialidade atenda e encaminhe de volta ao médico veterinário inicial, fornecendo as informações sobre o período em que o paciente estava sob sua responsabilidade.
Verificou que o MV anterior não fez o procedimento que o cliente acredita que fez. Comunique o CRMV com discrição e de forma fundamentada. Não comente com outros colegas, leve a questão diretamente ao CRMV.
Caso saiba que você está sendo alvo de comentário maldosos de outros colegas. Comunique ao CRMV para que a situação seja investigada e, se confirmada o colega receba uma sanção ética correspondente.