MANIFESTAÇÕES NA OUVIDORIA
Quais as opções de manifestação que você tem em nossa ouvidoria?
A ouvidoria é um canal para você apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações, simplificações e denúncias. No serviço público, é uma espécie de “ponte” entre você e os vários órgãos e entidades que compõe a Administração Pública. Tem a finalidade de ouvir o cidadão, tratar demandas e mediar conflitos de forma imparcial, propondo melhorias contínuas em procedimentos e legislações, em parceria com o CFMV.
Sua missão é garantir o direito a todo cidadão de se manifestar, receber resposta, e propor ações para estimular a participação popular, a transparência e a eficiência na prestação de serviços.
Mas, você sabe quais são os tipos possíveis de manifestações e o que cada uma significa? Em nosso canal da Ouvidoria é permitido ao cidadão
Acesso à Informação: Solicitar alguma informação pública.
Denúncia: Comunicar um ilícito praticado contra a administração pública.
Elogio: Expressar se você está satisfeito com um atendimento público.
Reclamação: Manifestar uma insatisfação com o serviço público.
Simplifique: Sugerir uma ideia para desburocratizar o serviço público.
Solicitação: peça um atendimento ou uma prestação de serviço.
Sugestão: Envie uma ideia ou proposta de melhoria do serviço público.
A ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta, encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração, responde ao manifestante e conclui a manifestação.
Você e a Ouvidoria contribuem para a qualidade dos serviços prestados pelo CRMV/PA.
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