CRMV/PA firma Termo de Cooperação Técnica com Adepará
Na última sexta-feira (23/04), o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Pará (CRMV/PA), firmou Termo de Cooperação Técnica nº 001/2021 com a Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará). O documento foi assinado pela presidente do CRMV/PA, Dra. Nazaré Fonseca de Souza e pelo diretor geral da Adepará, Jamir Macedo, na sede da Agência em Belém.
O documento tem o objetivo de ampliar a educação continuada para os médicos veterinários, bem como promover fiscalizações conjuntas dentro das áreas de competência do CRMV/PA e ADEPARÁ.
A parceria marca o comprometimento da gestão 2020-2023 do CRMV/PA, com a capacitação técnica dos médicos veterinários para atuarem nos Programas de Defesa Sanitária Animal e Inspeção Sanitária Animal, além da promoção de ações conjuntas de fiscalização.
“O Termo de Cooperação é a renovação de um compromisso entre CRMV/PA e Adepará. As atividades de educação continuada possibilitarão a maior capacitação de nossos profissionais médicos veterinários, assim como as fiscalizações em estabelecimentos serão de grande relevância para ampliar as ações realizadas”, destacou Dra. Nazaré Fonseca.
A vice-presidente do CRMV/PA e médica veterinária da Adepará, Dra. Sumaya Paulino que também esteve presente na assinatura do termo, ressaltou a importância da iniciativa para o Conselho.
“A cooperação tem uma importância para o fortalecimento da medicina veterinária, no setor agropecuário, por meio da educação continuada, e um amparo para a sociedade, através da fiscalização conjunta, dos serviços prestados pelos profissionais”, disse Dra. Sumaya.
De acordo com o diretor-geral da Adepará, Dr. Jamir Macedo, “Apesar de nós, por muitos anos, fazermos ações em conjunto, hoje podemos celebrar de forma oficial nossa cooperação técnica. É fundamental porque, por meio desse termo, conseguiremos executar ações como treinamento de médicos veterinários e viabilizar questões relacionadas à capacitações dos profissionais tanto da Agência quanto da iniciativa privada”.