Plenária do CFMV aprova apoio financeiro ao CRMV/PA e a mais três conselhos regionais

Postada em: 14/02/2020

Os pedidos de apoio financeiro dos CRMVs da Bahia, Paraíba, Pará e Tocantins foram aprovados, por unanimidade, durante a 332ª Sessão Plenária Ordinária. A reunião ocorreu nos dias 11 e 12 de fevereiro, na sede do CFMV, em Brasília (DF).

 

11 e 12/02/2020 - 332ª (CCCXXXII) Sessão Plenária Ordinária do CFMV – Sede do CFMV

Clique na imagem e confira as fotos

As solicitações dos quatro regionais fazem parte do Programa de Desenvolvimento para os Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (Prodes). Trata-se de um projeto inédito do CFMV que concede aporte financeiro aos CRMVs. Para receber a ajuda, as solicitações devem estar minuciosamente detalhadas e os planejamentos relacionados a temas como fiscalização, infraestrutura, inovação, transparência ou ações de fortalecimento e desenvolvimento integrado do regional solicitante.

Antes de serem submetidos à votação em plenário, os pedidos de apoio financeiro foram analisados por uma comissão, com base em critérios técnicos.

“Esse é mais um compromisso que esta gestão do CFMV cumpre ao priorizar ações relacionadas à missão do Sistema CFMV/CRMVs, de integrar e auxiliar os regionais. Numa visão democrática e justa, nós os ajudamos a executar as ações de fiscalização”, diz o presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida.

A plenária de fevereiro teve ainda a participação dos integrantes da diretoria do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Sergipe (CRMV-SE): Eduardo Luiz Cavalcanti Caldas, presidente; Carlos Alberto Palmeira Sarmento, vice-presidente; Diomar Claudio dos Santos Sobrinho, secretário-geral; e Joacir Souza Santos, tesoureiro. Além disso, eles participarão de imersão administrativa e institucional no CFMV.

Os conselheiros e diretores também analisaram, durante a reunião, processos administrativos, proposta de minuta de resolução e participação do federal em eventos técnicos da Medicina Veterinária. Questões contábeis, financeiras, relatório da Comissão de Tomadas de Conta (CTC) do CFMV e reformulação orçamentária de regionais também foram debatidos.

Além dos integrantes da diretoria do Conselho Federal e do CRMV-SE, tomaram parte da reunião os conselheiros efetivos Cícero Araújo Pitombo, José Arthur de Abreu Martins, Wendell José de Lima Melo, João Alves do Nascimento Júnior, Francisco Atualpa e Therezinha Bernardes Porto, além dos conselheiros suplentes Irineu Machado Benevides Filho e Nestor Werner.

Fonte:Assessoria de Comunicação do CFMV