Enfim, 80! Revista CFMV está on-line

Postada em: 30/05/2019

Homenagem ao Dia do Zootecnista e cuidados com a saúde mental são os principais temas da nova edição

O número 80 da Revista CFMV está disponível no Portal CFMV e traz, em sua matéria principal, homenagem ao Dia do Zootecnista, comemorado em 13 de maio. Na capa, a profissional Dayanne Almeida, que há dez anos atua com ovinocultura na Nova Zelândia – chamado de “país das ovelhas” – mas tem forte presença nas redes sociais e, anualmente, promove no Brasil a Maratona da Ovinocultura, em faculdades e empresas, com o objetivo de promover esse ramo da pecuária. A história de Dayanne e de mais seis zootecnistas brasileiros foi tema da campanha que homenageia a versatilidade desses profissionais.

Paralelamente, as síndromes relacionadas ao estresse laboral têm acometido cada vez mais os médicos-veterinários. Dois artigos e a principal entrevista da publicação abordam o tema. Nesta, o intensivista Rodrigo Cardoso Rabelo, gerente do Departamento de Pacientes Graves de uma clínica em Brasília, tem se aprofundado cada vez mais no tema, participando de grupos de estudo e pesquisas. Em sua empresa, monitora o bem-estar dos funcionários e alerta sobre a importância de todos os empregadores fazerem o mesmo. Também diferencia os sintomas da síndrome de burnout e da fadiga por compaixão, síndromes que têm acometido cada vez mais profissionais da Medicina Veterinária.

A abertura do 3º Ciclo de Acreditação dos Cursos de Medicina Veterinária e o novo formato da Câmara Nacional de Presidentes, bem como a reformulação do Código de Ética do Zootecnista são os destaques institucionais da edição 80, cuja versão física está em fase de impressão e, em junho, será distribuída para bibliotecas, instituições de ensino, entidades públicas e privadas e Conselhos Regionais de Medicina Veterinária. Mas não precisa esperar. Clique aqui, confira e comente nas nossas redes o que achou!

Fonte:Assessoria de Comunicação do CFMV