Estão abertas as inscrições para o Amazonvet 2019

Postada em: 27/03/2019

Estão abertas as inscrições para o II Congresso dos Médicos Veterinários da Amazônia Legal – AMAZONVET 2019. O evento acontece de 20 a 22 de agosto/ 2019, no Hangar - Centro de Convenções da Amazônia, em Belém/PA. O Congresso já é considerado um dos maiores eventos de Medicina Veterinária da Amazônia Legal.

O Amazonvet tem como objetivo socializar o conhecimento, a produção científica, atualizar, trocar experiências e integrar profissionais e acadêmicos da medicina veterinária das mais diversas áreas, além de promover discussões para os problemas enfrentados na Região Amazônica. Dentro do Congresso também ocorrerá o I Congresso Nacional de Animais Selvagens.

O evento conta em sua grade de programação com cursos pré-congresso, palestras, mesas redondas, simpósios satélites e sessões de apresentação de resumos em formato de pôsteres, além da feira de expositores. Os eventos terão a participação de profissionais de renome nacional e internacional.

Serão abordados temas na área de pequenos e grandes animais, saúde pública, animais selvagens, empreendedorismo, agronegócios, meio ambiente, sustentabilidade, produção e defesa animal, entre outros.

O AMAZONVET é promovido pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Pará (CRMV-PA) com o apoio do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), dos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (CRMV´s) e das Instituições de Ensino Superior da região.

I Congresso Nacional de Animais Selvagens

Belém também será sede do I Congresso de Animais Selvagens. Este evento é orientado pela Comissão Nacional de Animais Selvagens do CFMV.

O Congresso tem o objetivo de criar o primeiro espaço nacional para fomento do conhecimento, capacitação, network e valorização dos acadêmicos e profissionais de Medicina Veterinária e Zootecnia e da área de animais selvagens, por meio da publicação de artigos, painéis de discussão e palestras nacionais e internacionais.

Por se estar em plena Amazônia legal, onde existe uma vasta fauna de animais selvagens, pretende-se reunir o melhor da comunidade científica para troca de conhecimentos.

II AMAZONVET e I Congresso Nacional de Animais Selvagens

Data: 20 a 22 de agosto de 2019