Conselheira do CRMV-PA é designada membro da Comissão Nacional de Animais Selvagens do CFMV

Postada em: 07/03/2018

A conselheira efetiva do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Pará (CRMV-PA), Nazaré Fonseca de Souza (CRMV-PA nº 0484), foi designada nesta terça-feira (6/3), pelo presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida, como membro da Comissão Nacional de Animais Selvagens (CNAS/CFMV), conforme portaria nº 28  do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV).

A CNAS/CFMV tem como objetivos propor diretrizes e assessorar o CFMV nos temas referentes a Animais Selvagens. O assunto é de fundamental importância, haja vista a grande diversidade da fauna de nosso país e a necessidade de mantê-la e valorizá-la.

Além de conselheira do CRMV-PA, Nazaré Fonseca é médica veterinária graduada pela Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), mestre em Patologia Veterinária, área de concentração Clínica Veterinária, pela UFRRJ, e doutora em Clínica Veterinária pela FMVZ/USP. É Professora Titular da Universidade Federal Rural da Amazônia. Professora da graduação em medicina veterinária (UFRA); Professora e Orientadora no Curso de Especialização em Residência Multiprofissional em Medicina Veterinária (UFRA); Membro da Sociedade Brasileira de Cardiologia Veterinária de São Paulo. E presidente da Comissão Científica e da Comissão Regional de Animais Selvagens do CRMV-PA.

A CNAS/CFMV é composta por mais seis membros: Méd. Vet. Francisco Edson Gomes (CRMV-RR nº 0177), presidente; Méd. Vet. Elba Pereira Chaves (CRMV-MA nº 1207); Méd. Vet. Isaac Manoel Barros Albuquerque (CRMV-AL nº 0479); Méd. Vet. Débora Rochelly Alves Ferreira (CRMV-PB nº 0693); Zoot. Fernando Henrique Petroni (CRMV-PE nº 0717/Z); e Méd. Vet. Nei Moreira (CRMV-PR nº 2464).